Reinaldo da CREMOS quer informações sobre o Programa Saúde da Família

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
A população da Zona Rural tem sofrido com a falta de atendimento médico

O vereador Reinaldo da CREMOS apresentou na Sessão Ordinária dessa semana dois requerimentos sobre o Programa Saúde da Família voltada à população da Zona Rural de Assis. Segundo ele, os usuários do serviço estão descontentes com a falta de médicos e pedem a volta do ônibus que levava o atendimento até os sítios, ranchos e chácaras da região.

Nos requerimentos de nº 186 e 187/2017, o vereador aponta sobre as dificuldades no atendimento, pois a demanda é grande e o serviço ofertado não tem sido suficiente. Diante disso, Reinaldo questiona o Poder Público sobre a quantidade de médicos existente no programa, quais os postos de saúde que ocorrem o atendimento e os dias e horários de funcionamento do programa.

Ainda, o vereador recorda que o programa inicialmente era feito em um ônibus que levava o atendimento médico às localidades rurais e que hoje este serviço está suspenso. Os requerimentos foram encaminhados à Prefeitura Municipal que prestará os esclarecimentos.