Reinaldo da CREMOS cobra agilidade nas mudanças que serão feitas no CAPS

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
O vereador informa sobre a reforma que acontecerá no prédio a partir do dia 19 de junho

O Centro Integrado de Atenção Psicossocial (CAPS) encerrará suas atividades atuais a partir do dia 19 de junho, para reformas estruturais no prédio. Quem traz essas informações é o vereador Reinaldo da CREMOS que na quarta-feira, dia 24, esteve no centro e viu o comunicado na parede.

Os pacientes que são atendidos no atual endereço, e o atendimento ambulatorial serão realizados nas unidades de saúde de Assis (UBS e Estratégia de Saúde da Família) do bairro em que cada usuário reside. Essas mudanças vão de encontro a Lei nº 8080/1990, conforme política nacional de atenção básica. “Essa reforma vai contribuir muito para o melhor acesso aos usuários desse local”, ressalta o vereador.

Reinaldo Cremos reforça mais uma vez o pedido ao Prefeito José Fernandes e secretário da saúde Fabiano Morelli sobre a implantação do CAPS AD (Álcool e Drogas), Infantil e de Transtorno. O vereador apresentará o requerimento nº 359/2017, em regime de urgência, sobre esse assunto na próxima Sessão Ordinária do dia 29.