Rede de Proteção da APAE de São Paulo promove discussão sobre violência

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
O encontro aconteceu na Sala dos Conselhos, no dia 19

A Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes com Deficiência, um projeto promovido pela APAE de São Paulo, se reuniu para dar continuidade aos trabalhos em Assis, agora divididos nos segmentos da educação, assistência social, saúde e justiça. A vereadora Professora Dedé, que tem acompanhado a iniciativa, participou das discussões.

No encontro do dia 19, foram debatidos os temas de saúde e justiça e, um dos motivos que levaram a escolha de Assis a participar do projeto, segundo os idealizadores do projeto, foi o alto índice de violência registrada na cidade.

“Foi discutido o conceito de violência, a sua classificação, mapeamos as instituições de Assis que atendem as pessoas vítimas de violência, não só a violência cometida contra crianças e adolescentes com deficiência, mas em toda a sua amplitude”, explica Dedé. Além disso, foi dada uma ênfase especial à violência contra a mulher.

Participaram, também, do encontro membros dos Conselhos Municipais de Assis. O próximo encontro da Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes com Deficiência acontecerá no dia 12 de maio, das 8h30 às 12h30, na FEMA.