Projeto que dispõe sobre a presença de médico socorrista ou enfermeiros nos eventos esportivos é aprovado pela Câmara

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Na noite desta segunda-feira, 03 de dezembro, realizou-se a 42ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Assis. No expediente do dia, foi realizada a votação da ATA nº 51 de 26 de novembro de 2018, dos Requerimentos nºs 320 e 321/2018 e das Moções nºs 693 à 695, 697 à 699, 701 à 703, 705 à 707 e 710/2018, que foram aprovadas sem emendas por unanimidade.
No total, havia em pauta três (03) Projetos, entre eles, o Projeto que dispõe sobre a presença de médico socorrista, enfermeiros ou pessoal devidamente capacitado, assim como a utilização de ambulância equipada, nos eventos de corridas, caminhadas e ciclismo no município de Assis-SP.
Antes de entrar na ordem do dia, houve a leitura de duas (02) Denúncias, ambas de autoria do Advogado Ernesto Nóbile, uma referente ao laudo médico do vereador Nilson Antônio da Silva, da qual o Presidente da Câmara, Senhor Eduardo de Camargo Neto informou os vereadores que eles terão uma (01) semana para analisar e tomarem uma decisão quanto a apresentação ou não do Requerimento solicitando a abertura de uma CPI, e outra sobre suposta prática de ato de corrupção por parte do vereador Reinaldo Anacleto, da qual foi votada e rejeitada com nove (09) votos contrários e quatro (04) favoráveis. Confira na íntegra o que foi votado:

1 - O Projeto de Lei nº 168/2018 de autoria do Poder Executivo que autoriza a alienação de área situada no Centro de Desenvolvimento de Assis – CDA, de propriedade da empresa J. Marquezini & Filhos Ltda, e dá outras providências, foi aprovado com doze (12) votos favoráveis e um (01) contrário, verificando-se uma (01) ausência.
2 - O Projeto de Lei nº 171/2018 de autoria do vereador Vinícius Guilherme Simili que dispõe sobre a presença de médico socorrista, enfermeiros ou pessoal devidamente capacitado, assim como a utilização de ambulância equipada, nos eventos de corridas, caminhadas e ciclismo no município de Assis-SP, foi aprovado com treze (13) votos favoráveis, verificando-se uma (01) ausência.
3 - O Projeto de Lei nº 3/2018 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre normas gerais para o serviço de transporte individual de passageiros em veículos automóveis de aluguel - táxi no município de Assis, e dá outras providências, foi adiado por três (03) Sessões a pedido do vereador Célio Francisco Diniz.

No final, a Secretária Municipal da Educação, Senhora Dulce Andrade de Araújo, fez uso da Tribuna Livre para apresentar as ações realizadas nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino nos anos de 2017 e 2018.
As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Assis são abertas ao público e acontecem às segundas-feiras às 18h. Os trabalhos legislativos também são transmitidos ao vivo pela TV Câmara Assis, canal digital 61.3, pela TV a Cabo, canais 07 e 12 digital, pela Rádio FEMA, 105,9 e também pela internet, no link na página inicial do site da Câmara Municipal.

Senhora Dulce Andrade de Araújo

Fonte: Câmara Municipal de Assis