Projeto de Empreendedorismo do vereador Alexandre Cachorrão é aprovado

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária desta segunda, 21 de maio, o Projeto do vereador Alexandre Cachorrão que cria políticas de incentivo e fomento ao empreendedorismo no município de Assis.

O Projeto institui no calendário oficial do município a Semana Municipal do Empreendedorismo a ser comemorada com diversas atividades e ações.

Caberá a Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Assis o fomento de diversas ações como palestras, debates, cursos entre outras iniciativas em parceria com Associação Comercial, FEMA, SEBRAE, Câmara Municipal e demais órgãos e instituições.

Os principais objetivos do Projeto são: incentivar novos negócios, fortalecer o conceito de empreender, difundir ideias e a cultura empreendedora, criar ambiente favorável para atrair novas empresas ao município, entre outros. Também ficou instituído o “Fórum Municipal de Empreendedorismo e Desenvolvimento” para debater os assuntos elencados no projeto, além de discutir a vocação econômica do município.

O projeto também criou o “Diploma de Empreendedor do Ano” a ser concedido pela Câmara Municipal para empresas, instituições ou pessoas físicas que se destacarem durante o ano com iniciativas empreendedoras.

No uso da tribuna, Alexandre ressaltou a importância de criarmos uma cultura empreendedora na cidade. “O empreendedorismo é fundamental para o desenvolvimento e crescimento de um município, uma vez que seus conceitos proporcionam a busca de novos mercados, conhecimento e com isso geração de emprego e renda”, frisou o vereador.

Fonte: Alexandre Cobra Cyrino Nicoliello Vêncio