Professora Dedé parabeniza a posse da nova gestão da FAC

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
A vereadora também cobra maior empenho da Fundação em manter o convênio com a Escola Municipal de Música

Nesta segunda-feira, dia 20, a Vereadora Professora Dedé foi à tribuna para falar sobre a FAC (Fundação Assisense de Cultura). Na ocasião, Dedé parabenizou a posse do novo Conselho Curador da Fundação e do Diretor Executivo, Émerson Carlos Gonçalves, ocorrida na semana passada.

Também, a vereadora se demonstrou preocupada em relação à Escola Municipal de Música e a Banda Municipal caso não seja renovado o convênio entre a ASCABAMA (Associação Cultural de Apoio à Banda Musical Municipal Infanto Juvenil de Assis) e a FAC. Com a ajuda financeira, a direção da escola poderá fazer o pagamento de salários e despesas atrasados para a manutenção das aulas e do espaço.

A Professora Dedé relatou ainda que, momentos antes do início da Sessão Ordinária, a direção da Escola de Música informou que uma reunião de emergência foi agendada com o novo diretor da FAC para tratar desse convênio.

Nesse ano, a Banda Municipal Infanto Juvenil de Assis completa 22 anos e uma festa está marcada para esta quarta-feira, dia 22, a partir das 18h30, no fundo da escola municipal, com apresentações musicais e outras atrações para o público em geral.

A vereadora Dedé espera uma nova postura frente à cultura na cidade. “Manifesto meus votos para que esta transição de gestão seja feita visando o fortalecimento dos projetos que já são desenvolvidos com êxito pela FAC, ou em parceria com outras entidades, e que estas mudanças incorporem novas iniciativas que fomentem e dinamizem a cultura do município”, enfatiza.