Presidente da Câmara solicita sinal de rádio ao Ministro das Comunicações

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
Em visita à cidade, Gilberto Kassab fez o lançamento do programa “Internet para todos”

Na sexta-feira, dia 10, a Câmara Municipal de Assis recebeu a visita do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que esteve em Assis para o lançamento do programa “Internet para todos”, do Governo Federal, que irá disponibilizar sinal a internet de banda larga a todo o território nacional a preços populares, por meio do satélite SGDC.

Na oportunidade o presidente da Câmara, o vereador Sargento Valmir Dionizio, recebeu o ministro em seu gabinete e protocolou a solicitação de um sinal de rádio para que o legislativo assisense possa contar com mais um canal de comunicação. O presidente explicou que os investimentos em infraestrutura já estão sendo feitos com a ampliação do prédio da Câmara Municipal e a aquisição de novos equipamentos, mas o que falta é a liberação de um canal FM.

“Esperamos que o ministro interceda junto a Anatel, responsável pela liberação do sinal, para que possamos ter mais esse canal de comunicação que dará mais transparência aos atos do legislativo assisense, mantendo a população muito bem informada das notícias e acontecimentos da Câmara Municipal”, esclarece Valmir Dionizio.

O ministro Gilberto Kassab também participou de um evento organizado pelo CIVAP – Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema, com a presença dos prefeitos da região. Ainda, acompanharam a visita do ministro o deputado Federal Walter Ihoshi, o deputado Estadual Ricardo Madalena, e os vereadores Alexandre Cachorrão, Carlos Binato, Reinaldo Anacleto, Roque Vinícius, André Borracha, Bigode e Nilson Pavão.