Presidente da Câmara ministra palestra sobre prevenção ao uso indevido de drogas

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
As orientações foram direcionadas aos alunos da escola “Prof. Dr. Antônio de Benedictis”, em Pedrinhas Paulista

Dentro das atividades alusivas à Semana de Prevenção ao uso indevido das Drogas, que antecede o dia 26 de junho, onde se comemora o Dia Internacional de Combate às drogas, estudantes da Escola Estadual “Prof. Dr. Antônio de Benedictis” assistiram na manhã desta terça-feira, dia 20, a uma palestra de prevenção contra o uso de drogas, ministrada pelo Presidente da Câmara, Valmir Dionizio, que também preside o Amor-exigente em Assis.

A iniciativa foi do Conselho Tutelar em parceria com a escola, com o apoio da Secretaria da Assistência Social e da Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista.

Durante a palestra, Sargento Valmir destacou que a prevenção contra as drogas é importante e deve ser contínua para que os alunos aprendam sobre o assunto, com o intuito de não terem contato com as substâncias licitas e ilícitas, seja por curiosidade, ou por desconhecimento.

Com o título “Prevenção se faz com conhecimento, a vida é melhor sem vícios”, Valmir Dionizio mostrou aos alunos a trajetória de uma vida saudável, desde a concepção até a vida adulta, e isto pode ser interrompido pelo vício/dependência de substâncias. Também, o vereador apresentou aos alunos os efeitos provocados pelas drogas no corpo humano, em especial da criança e adolescente, efeitos nocivos do álcool e do tabaco (narguilé), bem como dos inalantes, maconha, cocaína e crack.

Pela manhã assistiram à palestra alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, e à tarde, somente os alunos do Ensino Fundamental. Também estiveram presentes no evento a direção, os professores e funcionários da escola, os Conselheiros Tutelares, a Secretária da Assistência Social, Talissa Nogueira Caprioli, e o Prefeito Sérgio Fornasier, juntamente com o vice Antonio Marcos Vallone.