Presidente da Câmara de Assis tem audiência com Secretário de Segurança Pública

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
Valmir Dionizio foi acompanhado por uma comitiva formada por vereadores da região que pediram por melhorias salariais e estruturais às policiais civil, militar, rodoviária, ambiental e Corpo de Bombeiros

Na última terça feira, dia 19, o vereador Sargento Valmir (PSD) atual presidente da Câmara de Assis/SP, acompanhado do vereador Cabo Ozéias, vice-presidente da Câmara de Platina/SP, vereador André Fernando Basso, de Palmital, e vereadora Silvânia Briganó, de Ibirarema/SP, estiveram na Secretaria da Segurança Pública, onde se reuniram com o Secretário Adjunto Sérgio Turra.

Sérgio Turra Sobrane é promotor de Justiça e forma a cúpula da gestão da SSP, Membro do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) desde 1988, é secretário adjunto da SSP. Formado em Direito, Sobrane era subprocurador geral de Justiça desde 2014 e atuou na Promotoria de Justiça e Cidadania em São Paulo.

Foram protocolados documentos com diversos pedidos para melhoria da Segurança em Assis e região, inclusive o pedido de reajuste salarial que não ocorre há quatro anos. Foi solicitado, também, aumento do efetivo para 32º BPM/I, que administra três Companhias (Assis, Cândido Mota e Paraguaçu Paulista), aumento de efetivo para a Polícia Militar Rodoviária, Bombeiros e Polícia Ambiental, além da redução da diferença salarial do 2º Tenente para o 1.º Tenente, e a reativação da Base da Polícia Rodoviária que faz divisa entre Palmital e o Estado do Paraná.

O grupo pediu também verbas para conclusão da reforma da Companhia da Polícia Militar de Assis e de Paraguaçu Paulista e a criação de uma Companhia de Força Tática, uma vez que a região de Assis conta com três unidades prisionais (penitenciária de Assis, Paraguaçu e Florínea). Requerido também que seja implantado dentro das polícias um projeto de prevenção ao suicídio, alcoolismo e uso de drogas.

À Polícia Civil foram feitos vários pedidos, com destaque para a falta de efetivo, delegados, escrivães e investigadores. São nove cidades na região que não dispõe de delegado Titular e Escrivão. Já ao Instituto Médico Legal, foi solicitado melhorias no efetivo, com mais médicos, oficiais administrativos, e um aparelho de Raios-x com operador para os casos de localização de projétil em casos de homicídios por arma de fogo.

Segundo o Secretário Sergio Turra, a Secretaria fará estudos sobre os pedidos e afirmou que tomará as providências necessárias e possíveis, garantindo quanto ao efetivo que está em processo de nomeação para preenchimento de vagas, e com a proposta de formar novos Policiais Civis e Militares em 2018 a fim de diminuir o déficit de efetivo. O secretário afirmou, ainda, que novas viaturas estão sendo entregues aos Batalhões e Delegacias.