Pedofilia foi amplamente debatido na sessão da Câmara

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
“O convite partiu do vereador Alexandre Cachorrão Presidente da Comissão da Juventude”.

A convite do vereador Alexandre Cachorrão, Presidente da Comissão da Juventude Idosos e Pessoas com Deficiência e autor do Projeto que instituiu a “Semana Municipal de Combate a Pedofilia e Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”, a Rede Ninho esteve na sessão da Câmara nesta segunda e promoveram um amplo debate.

A Rede Ninho é um grupo formado por representantes de vários órgãos e segmentos da sociedade com o objetivo de debater o atendimento e o combate a todas as formas de violência sexual a crianças e adolescentes de nossa cidade. Assis é uma das poucas cidades do Brasil a ter uma rede organizada sobre este tema.

Representando a Rede Ninho, fizeram o uso da tribuna a Sra. Nanci Duarte coordenadora do CREAS de Assis, que fez uma apresentação das atividades desenvolvidas pelo grupo, logo após, houve a explanação da Sra. Fátima Begosso coordenadora do Projeto Pérola do Hospital Regional de Assis responsável por prestar um atendimento especializado às crianças vítimas destes abusos.

Houve um amplo debate sobre o tema com a participação e perguntas de vários vereadores. Uma questão que chamou a atenção de todos, foi o dado relatado pela representante do Hospital Regional onde aproximadamente seis (6) crianças são vítimas de abusos mensalmente.

Segundo a fala do vereador Alexandre Cachorrão, que também compõem a Rede Ninho, segundo as estatísticas nacionais estima-se que apenas 10% dos casos de abusos chegam ao conhecimento das autoridades o que nos da uma proporção preocupante. “Precisamos quebrar este silêncio”, enfatizou.

Dia 18 é o Dia Nacional de Combate a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e, fazendo parte das atividades, haverá uma grande caminhada na Avenida Rui Barbosa com saída as 9h00 de frente a prefeitura até a Praça Arlindo Luz com a presença de crianças da rede municipal e estadual de ensino e todos estão convidados a participar e defender esta causa.