Para Alexandre Cachorrão Cavalgada foi sucesso e valorizou a cultura tropeira

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
O tradicional evento aconteceu na manhã de domingo percorrendo as principais avenidas de Assis

Aconteceu neste domingo, dia 16, um dos eventos mais aguardados da FICAR 2017, a tradicional Cavalgada de Comitivas e Cavaleiros. Com a presença maciça de cavaleiros, troles e carroças, o desfile foi um grande sucesso e bateu recorde de cavaleiros.

As comitivas e cavaleiros foram recepcionados com um café da manhã e logo na concentração, no alto da Avenida Rui Barbosa, já se via a grande quantidade de participantes. Além das comitivas e cavaleiros de Assis, a Cavalgada contou com a participação de comitivas de toda a região, como Tarumã, Candido Mota, Platina, Paraguaçu, Palmital e demais cidades vizinhas.

“A fila de cavaleiros era tão grande que quando o caminhão de som que puxava a cavalgada estava em frente ao DER ainda tinha cavaleiros saindo de frente à escola Xereta”, relata o vereador Alexandre Cachorrão.

Um detalhe que chamou a atenção foi a participação de mulheres e crianças montadas em cavalos, pôneis e charretes, mostrando o quanto a cultura tropeirista é forte em na cidade, sendo passada de geração para geração.

Enquanto a cavalgada passava em frente a Catedral, o Padre Oldeir fazia a benção dos cavaleiros com Água Benta.

“Outro ponto forte do evento foi a grande participação da população que foi assistir o desfile nas avenidas da cidade, mostrando o carinho e o respeito por esta cultura que cresce a cada dia em nossa cidade”, diz Alexandre Cachorrão.

A Associação Assisense de Rodeio, Prefeitura Municipal e Associação da Cultura Tropeira, na pessoa de seus integrantes, Alexandre Cachorrão, Helder de Maio, Agostinho, Dinho, Tenente Goes e Sr. Chico agradem a participação de todas as comitivas e cavaleiros, colaboradores, apoiadores, Padre Oldeir, Policia Militar e a todos que prestigiaram a cavalgada. “Juntos manteremos a tradição e a cultura tropeira viva em nosso município”, conclui o vereador.