Nova diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Assis visita Câmara Municipal

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
Provedora reafirma compromisso de melhorar a qualidade de atendimento da Santa Casa

A Câmara Municipal de Assis recebeu a visita de alguns integrantes da diretoria recém-eleita (14/09) para administrar a Organização Social de Saúde (OSS) Santa Casa de Misericórdia de Assis, ratificando o compromisso e a missão no oferecimento de serviços assistenciais de saúde, com sua estrutura completa e equipes especializadas.

A nova provedora Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade mostrou sua equipe de trabalho composta do Provedor Adjunto, Roberto de Mello; Secretário Geral, José Augusto Pires; Secretário Adjunto, Antônio Hélio Gozzi; Diretor Financeiro e Administrativo, Paschoal Porto; Diretor Financeiro e Administrativo Adjunto, Pe. Carlos Augusto Martins Junior; Diretor de Relações Públicas e Ações Comunitárias, Ana Rosa de Souza Guiomar Girardi; Diretor Jurídico, Arnaldo Thomé; Diretor Clínico, Dr. Giuliano Dalvo Fante; Administradora Hospitalar, Ana Claudia Lopes; Gerente Administrativa do AME Assis, Andreia Cristina Silva R. de Camargo.

A provedora Telma abordou diversos temas durante a reunião, que contou com a presença do atual presidente Valmir Dionizio, e dos vereadores Vinicius Simili, Chico Panela, Eduardo de Camargo e Alexandre Cachorrão. Lembrou que o Conselho Administrativo continua sob o comando do Senhor Aref Sabeh e que pretendem ter uma harmonia no controle da OSS para aperfeiçoar as prioridades. Ela relembrou, ainda, da tradição da Santa Casa de Assis que foi fundada em 1919 e, ao longo dos anos, vem modernizando sua estrutura física e capacitando seus colaboradores, visando um atendimento humanizado e de qualidade.

Telma falou, também, sobre as dívidas da Santa Casa, que passam da casa de R$ 12 milhões, mas que, contudo, existe a possibilidade da entidade participar de um programa federal Pró Santa Casa e este montante ser refinanciado pelo Ministério da Saúde.

A Santa Casa pretende incrementar o atendimento com equipamento de Hemodinâmica, e a possibilidade do Pronto Atendimento 24 horas para convênios e particulares. Contando atualmente com um corpo clínico de excelência de 170 médicos e 380 servidores, a Santa Casa cumpre também importante papel social na comunidade, dispondo de Serviços de Diagnóstico por imagem, tais como Raios-x, Ultrassom, Endoscopia e Tomografia, e também um Centro Cirúrgico exclusivo. Oferece, ainda, serviços de laboratório desde 1995, e conta com coleta empresarial, domiciliar, exames toxicológicos e teste rápido de dengue.

A Diretora Executiva se orgulha em afirmar a qualidade da UTI com equipamentos de alta tecnologia, com profissionais especializados 24 horas. E ainda a OSS Santa Casa mantém a Maternidade Nossa Senhora das Vitórias, especializada no atendimento as gestantes de baixo risco e emergências maternas, partos normais e cesarianos bem como cirurgias ginecológicas.

A reunião foi finalizada com a nova diretoria convidando a comunidade a atuar como voluntária e contribuir com a Santa Casa através de autorização de débito junto à conta de energia elétrica, e ainda divulgando sobre o serviço da ouvidoria que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, ou pelo e-mail ouvidoria@santacasadeassis.org.br. Mais informações a respeito da Santa Casa podem ser acessadas no site http://www.santacasadeassis.org.br.