Nilson Pavão solicita regularização do comércio ambulante em Assis

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
Ele pede para que se tenha maior controle dos ambulantes e dos produtos a serem comercializados

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 27, o vereador Nilson Pavão falou sobre do comércio ambulante em Assis. Segundo ele, muitos vendedores são de outras cidades e a prática, sem uma regularização adequada, tem prejudicado o comércio local.

Nilson Pavão cita como exemplo os vendedores de frutas que se instalam em frente aos mercadinhos, quitandas e supermercados na cidade fazendo concorrência a esses estabelecimentos. “A pessoa para com seu caminhão em frente do mercado e vende seu produto muito mais barato, isso não está certo”, critica o vereador.

A diferença de preços acontece porque os comerciantes pagam impostos ao município para funcionar, muitas vezes aluguel do estabelecimento, e isso acaba refletindo no valor final ao consumidor. Além disso, Nilson recorda que vários ambulantes são de outras cidades e o dinheiro conseguido com a venda de seus produtos não é investido em Assis.

Uma sugestão do vereador é que se intensifique a fiscalização por meio da criação de um cadastro para o exercício de ambulantes e, também, que fixe um taxa diária, para que a Prefeitura possa aplicar o recurso na manutenção da limpeza nas ruas da cidade.

Amanhã, dia 30, o vereador Nilson Pavão estará em São Paulo para uma reunião com o Deputado Estadual Jorge Caruso/PMDB, com o objetivo de pedir recursos para Assis. A solicitação será de R$ 120 mil reais à castração de animais de rua e R$ 500 mil reais ao Posto de Saúde do Park Colinas, para reformas e compra de medicamentos.