Mesa Diretora parabeniza população pelo exercício de cidadania e presença maciça na Câmara Municipal

por carlos — última modificação 27/01/2021 00h13

Uma Sessão Histórica aconteceu no dia 14 de Fevereiro de 2018, nas dependências da Câmara Municipal de Assis, onde o Plenário e o pátio externo estiveram lotados, pessoas de todos os bairros, representantes de classes, religiosos, jovens, idosos e sociedade civil em geral participaram. Após uma grande mobilização nas redes sociais anunciando e convocando a presença da população para estarem presentes e acompanharem os projetos e principalmente ao Projeto de Resolução 1/2018, que tratava sobre a criação de cargos comissionados para assessoria aos Vereadores.

A possibilidade deste Projeto era uma solicitação antiga de alguns Vereadores, que acreditavam ser de grande importância para melhor atender a população. Depois de serem feitas várias reuniões, a pedido de alguns Edis e com a anuência de 12, a Mesa Diretora da Câmara Municipal decidiu colocar o assunto em pauta para que fosse discutido em plenário, com toda a visibilidade através da TV, rádio, internet e que todos tivessem o direito de se manifestar, inclusive a própria população, dando transparência total como sempre é feito pela Câmara em todos os Projetos que são apreciados.

Apesar de 12 Vereadores até aquele momento serem favoráveis, ouviram o pedido da população para que o projeto “NÃO” fosse aprovado. Então ouvindo o clamor da população, em seu real exercício de cidadania e democracia, o Projeto foi rejeitado por unanimidade.

“A população de Assis está de Parabéns, Sessão Histórica, um marco para a cidade e que todos possam continuar acompanhando os trabalhos da Câmara Municipal de Assis em outas sessões, audiências públicas, reuniões de comissão e cobrando seus representantes, afinal fomos eleitos pelo povo e é a vontade do povo que deve ser prevalecida, reforça Eduardo de Camargo Neto (PRB)”, Presidente da Câmara Municipal de Assis.

Fonte: Vereador Eduardo de Camargo Neto.