Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

A CPI destinada a apurar eventual irregularidade no Departamento de Trânsito de Assis teve início no dia 03/07/2018 e foi composta pelos vereadores: Carlos Alberto Binato como Presidente, João da Silva Filho como Relator e Roque Vinícius Isidoro Dias, Alexandre Cobra Vêncio e Vinícius Guilherme Simili como membros.
Após todo trabalho que apurou a denúncia feita pela ex servidora comissionada Alessandra da Silva onde relatou a respeito de irregularidades na aplicação de multas de trânsito no município, a Comissão realizou mais de 20 oitivas além da solicitação de diversos documentos através de ofícios, confirmou inúmeras irregularidades no Departamento de Trânsito e também em multas aplicadas e recebidas.
Após o encerramento dos trabalhos, o Presidente da CPI Carlos Alberto Binato encaminhou todo processo ao Relator João da Silva Filho Timba, o qual elaborou o Relatório Final confirmando inúmeras irregularidades no Departamento de Trânsito.
O voto do Relator Timba foi acompanhado pelos vereadores Carlos Alberto Binato e Alexandre Cachorrão, sendo que os vereadores Roque Vinícius Isidoro Dias e Vinícius Guilherme Simili divergiram, fazendo voto contrário e vencido.
O Relatório Final será lido, em Plenário, na fase do Expediente da primeira Sessão Ordinária subsequente, que ocorrerá no dia 04 de fevereiro de 2019. O Relatório Final independerá de apreciação do Plenário, devendo o Presidente da Câmara dar-lhe encaminhamento de acordo com as recomendações nele propostas.

Presidente da CPI, Carlos Alberto Binato

Relator, João da Silva Timba