Câmara entrega cheque de 200 mil à prefeitura para pagar médicos

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
A prefeitura solicitou a antecipação e os vereadores atenderam

O presidente da Câmara Municipal de Assis, Claudecir Rodrigues Martins, Gordinho da Farmácia, anunciou na sessão de segunda-feira, dia 16 de novembro, que a prefeitura solicitou através de ofício um adiantamento das sobras do legislativo que, normalmente é devolvida todos os anos, para quitar parte da dívida com os médicos da retaguarda da Santa Casa. “Conversei com os vereadores e resolvemos antecipar a devolução no valor de 200 mil reais, sendo assim, evitaremos transtornos com relação ao atendimento médico na entidade”. destacou Gordinho

Os médicos que estavam com dois meses de salários atrasados, receberam a proposta da prefeitura que o restante será pago a partir de janeiro do ano que vem. “A retaguarda médica é um serviço que mantém profissionais médicos de plantão para atendimento imediato de usuários do SUS – Sistema Único de Saúde”. “Temos a grata satisfação de realizar esse ato, compreendendo que estamos colaborando com a prefeitura e evitando que os profissionais e os usuários que necessitam dos serviços, sejam prejudicados”, esclarece o presidente.

No ato da entrega do cheque, assinado pelo presidente do legislativo, Gordinho da Farmácia, ocorrida na terça-feira, as 17 horas na Câmara, estiveram presentes, os vereadores, Alexandre Cachorrão e Arlindo do raio X, diretores da Santa Casa, Denise Fernandes, Secretária da Saúde e o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana que agradeceram a atitude dos vereadores. (17/11/2015)