Gordinho e Camarguinho comemoram reabertura do horto

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
A luta pelo conquista teve início em 2014

Depois de contatos mantidos com a Secretaria de Estado do Meio ambiente em São Paulo, os vereadores Claudecir Rodrigues Martins, Gordinho da Farmácia e Eduardo de Camargo Neto, Camarguinho anunciaram, ainda em 2014, a possibilidade de reabertura do Horto Florestal de Assis, área de lazer e recreação. Um dos encontros também foi realizado em Assis na Câmara Municipal, inclusive com a presença do prefeito Ricardo Pinheiro Santana, onde se debateu além da reabertura do horto, a questão da Zona de Amortecimento, uma área delimitada por lei para proteção de eco-sistema da reserva ambiental.

Neste ano, enfim, o Prefeito de Assis anuncia que recebeu autorização do Governo de São Paulo para utilizar cerca de 25 hectares do Horto Florestal. O Decreto nº 62.007, de 8 de junho, foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin. O Decreto permite o uso a título gratuito para o Município, que inclui a área de recreação. Em seguida o prefeito assinou o compromisso e junto com os vereadores torcem para que a população conquiste definitivamente mais este empreendimento de lazer em breve.