Gordinho da farmácia requer informações sobre as faltas abonadas do servidor público municipal

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
O vereador quer que o benefício seja estendido a todos os funcionários municipais

Durante a Sessão Ordinária da Câmara desta segunda-feira, dia 20, o Vereador Claudecir Martins (Gordinho da farmácia) pediu explicações ao Poder Executivo sobre as faltas abonadas do servidor público municipal que, segundo ele, nem todos os funcionários recebem o benefício.

A medida visa estender a todas as secretárias e repartições públicas o direito às faltas abonadas, a exemplo da Secretaria Municipal da Educação que oferece o benefício aos professores por conta do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Outras cidades da região já adotaram a medida e o Vereador Camarguinho também demostrou apoio à iniciativa. “Essa é uma forma de valorização do servidor municipal oferecendo a todos qualidade de vida”, ressalta Gordinho.

O requerimento sobre a possibilidade do Poder Executivo elaborar um projeto sobre o tema foi encaminhado à Prefeitura Municipal. O vereador está esperando uma resposta oficial do Executivo.