Falta de manutenção na Escola Carlos Alberto preocupa pais, alunos e vereador Alexandre

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Nesta semana, o vereador Alexandre Cachorrão esteve na Escola Estadual Professor Carlos Alberto de Oliveira para averiguar uma situação de segurança que está preocupando pais, crianças e munícipes.

Procurado por vários pais, o vereador Alexandre foi verificar in loco o problema e, constatou que a falta de manutenção no beiral do telhado da escola, na lateral da Rua Luiz Pizza, está colocando em risco a integridade física das pessoas que utilizam a calçada diariamente. Na ocasião, o vereador conversou com a Diretora Amália Neusa Duarte e com o coordenador Carlos Alberto Teixeira que também se mostraram muito preocupados, e disseram que desde março de 2017 estão cobrando da Diretoria Regional de Ensino de Assis as melhorias que, segundo eles, fica em torno de 35 mil reais.

A Diretora também mostrou ao vereador um laudo assinado por um profissional atestando a necessidade de “isolar a área, pois existe risco de queda de telhas”. A escola, por conta própria, providenciou faixas e placas para alertar a população do risco eminente, inclusive, solicitou placas de “trânsito impedido” ao Departamento Municipal de Transito.

Alexandre enviou um ofício de urgência para a Diretoria Regional Estadual de Ensino com Sede em Assis, para que providencie o mais breve as melhorias. “É inadmissível que uma situação de perigo eminente como essa se estenda desde março de 2017, precisamos que isso se resolva o mais breve possível”, considerou o vereador.

Fonte: Alexandre Cobra Cyrino Nicoliello Vêncio