Entidades Assistenciais terão repasses reajustados em 2018

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
Antiga reivindicação do vereador Alexandre Cachorrão será atendida nesta administração

Em reunião com as entidades assistenciais de Assis e representantes do legislativo, a Prefeitura anunciou o reajuste do repasse anual concedido a essas instituições que prestam serviços ao município por meio de convênios firmados com o poder executivo. Essa notícia foi comemorada por Alexandre Cachorrão já que os valores repassados às entidades não são reajustados há 10 anos e essa solicitação foi feita pelo vereador em administrações passadas.

Os reajustes serão concedidos de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de agosto, e os repasses serão pagos já no mês de janeiro de 2018. O valor anterior repassado é de R$ 840 mil reais, destinado a oito entidades assistenciais vinculadas à Secretaria de Assistência Social.

Para Alexandre Cachorrão, esse reajuste será muito bem vindo e trará grandes benefícios às entidades. “Todos os anos as entidades me procuravam preocupadas com os valores que eram repassados pela Prefeitura por conta do aumento da demanda e nos preços de itens de consumo em geral. Essas entidades merecem todo o nosso apoio pelo brilhante trabalho que realizam na comunidade”, ressalta o vereador.