Energisa realiza poda radical de árvore na Concha Acústica sem autorização

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
O serviço foi feito no último domingo, dia 26, ao meio dia

Neste domingo, dia 26, moradores dos arredores da Concha Acústica procuraram o vereador Timba, que também é Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Infraestrutura e Desenvolvimento da Câmara, para alertar sobre a poda de árvores na praça realizada pela Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na cidade.

De acordo com o vereador, ao serem questionados sobre o serviço, os funcionários da empresa informaram não possuir autorização para a poda radical de árvores naquele local. Porém, uma árvore já havia sido cortada, restando somente o tronco.

Preocupado, Timba apurou junto à Secretaria do Meio Ambiente que informou que a empresa pode efetuar a poda de segurança sem autorização para livrar a fiação dos galhos das árvores. Contudo, essa poda deve ficar em 30% da árvore.

“O que aconteceu na Concha Acústica é um crime e não podemos deixar passar. Vou cobrar das autoridades competentes uma maior fiscalização em relação ao serviço de poda realizado pela Energisa”, ressalta Timba. Além da poda, a empresa ainda não recolheu os galhos, deixando sujeira e impedindo a passagem de pedestres na calçada.

O caso foi levado também pelo vereador à tribuna durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 27.