Em Sessão Ordinária, Roque Vinícius fala sobre a permanência da Oncologia em Assis

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
O vereador visitou o HRA em conjunto com os vereadores Reinaldo da CREMOS e Professora Dedé

O vereador Roque Vinícius foi à tribuna nesta segunda-feira, dia 27, para falar sobre a visita que ele fez ao Hospital Regional de Assis, juntamente com os vereadores Reinaldo da CREMOS e Professora Dedé, para conhecer as instalações da Oncologia. Na ocasião, eles foram recebidos pela Diretora do hospital, Dra. Lenilda de Araújo L. Ramos dos Santos.

De acordo com o vereador, houve sim a revogação do serviço de oncologia em Assis no início do ano, mas que depois da mobilização dos prefeitos conveniados do CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale o Paranapanema), o Governador Geraldo Alckmin voltou atrás na decisão.

A diretora do HRA apresentou aos vereadores o setor de oncologia onde são atendidos mensalmente cerca de 300 pacientes na quimioterapia e outros 700 para atendimentos médicos de rotina. A expectativa do hospital é aumentar o serviço, oferecendo também aos pacientes, o pronto-atendimento nos casos de complicações em decorrência do tratamento do câncer.

Roque Vinícius falou, ainda, sobre o limite de referência para a manutenção do serviço na região, uma preocupação do vereador. Ele explicou que Assis faz parte da região de Marília, sendo que cada região pode conter até quatro Unidades de Alta Complexidade em Oncologia. Hoje, a região de Marília possui duas unidades em funcionamento, a de Assis e a de Marília, podendo estender esse número à unidade de Ourinhos e mais outra cidade.