Ecolago tem sua segunda semana em funcionamento

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
Os vereadores participaram da inauguração do local

O Ecolago está em sua segunda semana de funcionamento, uma reivindicação antiga dos vereadores dessa e de outras legislaturas, cujo espaço foi cedido à Prefeitura Municipal no ano passado. O local permaneceu fechado à população por mais de 10 anos e foi readequado para receber novamente visitantes.

A inauguração oficial aconteceu no dia 08 de dezembro e foi acompanhada pelo prefeito e vice-prefeito, José Fernandes e Márcio Veterinário, pelos secretários municipais, pelo presidente da Câmara, o vereador Sargento Valmir Dionizio, e pelos vereadores Alexandre Cachorrão, André Borracha, Célio Diniz, Roque Vinícius e Gordinho da farmácia, além dos funcionários do Ecolago.

A estrutura do Ecolago conta com 13 quiosques, lago, área de lazer às crianças com parque, campo de futebol, campo de areia, trenzinho para passeios, banheiros, além de ser respaldado por seguranças, salva-vidas e pela atividade delegada.

O Ecolago funcionará aos fins de semana e feriados, das 9h às 18h, e o valor de entrada é de R$ 6,00, crianças até 12 anos não pagam. Para uso dos quiosques, é preciso fazer uma reserva na portaria do Ecolago, e o valor é de R$ 50,00.

Em tribuna, na Sessão Ordinária do dia 11, os vereadores elogiaram o espaço e cobraram a meia entrada para estudantes, idosos e deficientes, conforme leis federais, estaduais e municipais. Também, eles solicitaram a possibilidade da Prefeitura conceder uma linha de transporte coletivo para levar a população até o local e, ainda, a revisão do valor cobrado para cada visitante.