É Lei. Estudantes da rede pública e privada pagam meia-entrada no Ecolago

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

O vereador Alexandre Cachorrão vem cobrando constantemente via requerimentos e na Tribuna das Sessões, o comprimento das leis municipais, estaduais e federais que determinam a cobrança de meia-entrada no Ecolago, assim como nos demais eventos promovidos pelo Poder Público.
O benefício da meia-entrada é concedido aos estudantes seja da rede pública ou privada, mediante a apresentação da Carteirinha Estudantil atualizada.
O vereador também cobrou uma ampla divulgação nos meios de comunicação e a fixação de cartazes e placas em locais visíveis da portaria e bilheteria do Ecolago, contendo informações legíveis sobre a concessão da meia-entrada, conforme preconiza o Art. 4º da Lei Federal 12.933 de 2013.
Alexandre também vem cobrando que as escolas e instituições de ensino forneçam as carteirinhas de identificação aos estudantes. Além dos estudantes, os deficientes físicos e seus acompanhantes, quando necessário, também pagam meia-entrada.
Segundo Alexandre, o objetivo é promover uma ampla divulgação com o intuito de promover mais acesso ao lazer, esporte e diversão aos jovens. “Estarei fazendo uma ampla divulgação, pois é de muita importância que os estudantes estejam cientes de tais benefícios, que são garantidos em leis”, afirmou Cachorrão.

Fonte: Alexandre Cachorrão