Deputado assisense intervém junto ao Ministério do Trabalho para impedir fechamento do posto em Assis

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
Vinícius Carvalho entregou um ofício ao Ministro Ronaldo Nogueira a pedido do vereador Camarguinho

Com a notícia da possibilidade de fechamento do Posto do Trabalho de Assis, o vereador Camarguinho enviou ao Deputado Federal Vinícius Carvalho, cidadão assisense, um ofício solicitando sua intervenção junto ao Ministério do Trabalho para que o fato não ocorra.

Assim que recebeu o documento, Vinícius Carvalho agendou uma reunião com o Ministro da pasta, Ronaldo Nogueira, representando a preocupação dos munícipes assisenses a respeito do fechamento do posto na cidade. O deputado reforçou a importância de manter o posto funcionando em Assis, sob o risco de “colocar milhares de trabalhadores que já enfrentam situação de vulnerabilidade social, em condições ainda mais degradantes”, afirma.

O posto do Trabalho é responsável por emitir carteiras de trabalho, seguro-desemprego e homologação de rescisão contratual. O chefe da unidade de Assis, Paulo Batista, afirmou que a possibilidade de fechamento do posto ocorre devido à contenção de gastos do Governo Federal.

Segundo o vereador Camarguinho, caso o fechamento seja confirmado “o prejuízo será grande haja vista que o atendimento abrange também os municípios de Cândido Mota, Pedrinhas Paulista, Cruzália, Ibirarema, Palmital, entre outros”, ressalta.

O deputado Vinícius Carvalho ainda destaca, “se depender da atuação obstinada do nosso vereador Camarguinho e do nosso bom relacionamento em Brasília, Assis não perderá o posto de atendimento ao trabalhador, justamente nesse momento de crise”.