Conselho Municipal do FUNDEB se reúne com os vereadores

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
Foi apresentada a prestação de contas do 4º trimestre de 2016 da Secretaria da Educação

Na manhã de hoje, dia 29, os vereadores se reuniram com a Presidente do Conselho do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), a professora Silvia Maria Almeida Mota, que apresentou a prestação de contas do 4º trimestre de 2016 da Secretaria Municipal da Educação.

A presidente do conselho comunicou aos participantes que as contas referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro da Educação foram reprovadas por parte do FUNDEB. Como medida, foi solicitado à Câmara o auxílio para que se instaure uma Auditoria para analisar tecnicamente esses documentos.

O pedido será protocolado na Câmara Municipal e será encaminhando ao Tribunal de Contas do Estado para que viabilize um auditor que trabalhará no caso. Estiveram presentes da reunião os vereadores Nilson Pavão, Professora Dedé, Carlos Binato, Vinicius Simili, Bigode e André Borracha.