Concretizada última etapa da pesquisa realizada com a Urna do Povo na zona rural

por teo — última modificação 27/01/2021 00h13
Nesta última etapa a Urna do Povo esteve presente durante a reunião do CONSEG rural na água do Baixadão

Seguindo o cronograma previamente apresentado, a Urna do Povo esteve presente nas últimas reuniões do CONSEG Rural a fim de colher informações da população acerca da administração pública de modo geral. Ao longo deste ano as Urnas foram instaladas nas Unidades Básicas de Saúde, nas Faculdades e agora por fim, em diversas localidades rurais. As informações colhidas são catalogadas e encaminhadas para os departamentos responsáveis, tanto do Legislativo, como do Executivo. Na sequência é feito um relatório que é encaminhado aos vereadores e também disponibilizado para a população no site da Câmara.

Segundo o Assessor da Câmara José Antonio de Camargo Filho, além da coleta dos dados, a presença da Urna do Povo, principalmente nestas reuniões com os moradores da zona Rural, gerou a aproximação da administração pública para com a população, que por sua vez se sente valorizada ao ser consultada, ouvida e principalmente quando recebe uma resposta, mesmo nos casos em que os pedidos não podem ser solucionados de imediato pelos administradores.

Estas pesquisas são uma iniciativa da Câmara e estão sendo promovidas pela atual Mesa Diretora a pedido do presidente Valmir Dionizio (PSD) com o apreço de todos os vereadores.

Em breve o resultado desta pesquisa realizada com moradores da zona rural será disponibilizada no site Câmara, podendo ser acessada pelo link: http://www.assis.sp.leg.br/processo-legislativo/urna-do-povo/2017