Comissão Permanente do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Assis

por Luciano Stengel última modificação 27/01/2021 00h12
O vereador João da Silva Timba – DEM, Presidente da Comissão Permanente do Meio Ambiente fez avaliação de toda destruição ambiental no córrego do Jacu

O vereador João da Silva Timba – DEM, Presidente da Comissão Permanente do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Assis, fez no dia 11/01/2017 avaliação de toda destruição ambiental no córrego do Jacu, causada, na opinião do vereador, por uma drenagem feita recentemente sem dissipador e do lançamento de forte volume de água em uma enorme cratera aos fundos do Legislativo Assisense.
Também para o vereador Timba, a responsabilidade é da Prefeitura Municipal, que não atendeu os pedidos de providências tanto do Poder Legislativo, através da Comissão do Meio Ambiente, quanto do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente – GAEMA, que usou de todas as formas da Lei para impedir o descaso, mas também não logrou êxito, pois dependia de outros poderes para exigir da Prefeitura os cuidados necessários daquela significada área de APP.
Infelizmente o pior aconteceu, e além do crime ambiental, houve uma vítima fatal.
De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a gestão passada é que terá que prestar esclarecimento junto das autoridades competentes, pois além de causar esse acidente de grande monta, deixa um enorme problema para a atual gestão.
Ainda essa semana, Timba estará se reunindo com os demais membros da Comissão, vereadores Chico Panela – PSD e Nilson Pavão – PMDB, para coloca-los a para de toda situação ambiental do Município de Assis.