Comissão Parlamentar de Inquérito realiza mais uma Audiência de Oitiva da “CPI do Trânsito”

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

A Câmara Municipal, através de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), vem realizando diversas oitivas para apurar supostas ilicitudes nas práticas relacionadas a autuações aplicadas por infração de trânsito na cidade de Assis. Nesta terça-feira, 09 de outubro, foi realizada mais uma Audiência, onde foram ouvidos mais dois depoentes.
A Comissão que tem como Presidente o vereador Carlos Alberto Binato, Relator João da Silva Timba e os membros Vinícius Simili, Alexandre Cobra Vêncio e Roque Vinícius, vai enviar os depoimentos colhidos em vídeo para o Delegado de Polícia Civil, Marcel Ito Okuma, responsável por apurar os fatos. Concomitantemente, a Comissão irá se reunir para decidir as próximas medidas a serem adotadas.
O objetivo das oitivas é entender o que realmente ocorreu com relação à uma denúncia feita pela ex servidora Alessandra da Silva, protocolada na Câmara Municipal, onde relata a respeito das multas de trânsito aplicadas no município, das quais foram consideradas como “A Indústria da Multa”.
As Comissões Parlamentares de Inquéritos têm o objetivo de apurar irregularidades sobre fato determinado, que se inclua na competência municipal.

Fonte: Câmara Municipal de Assis