Célio Diniz sugere convênio entre Prefeitura e Estado na ocupação do antigo prédio da DIR

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
Parte do edifício está vazio podendo ser utilizado pelo município

Durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira, dia 14, foi tratada a questão de uma possível ocupação por parte do município do antigo prédio da DIR – Diretoria Regional de Saúde, localizado à Rua Quintino Bocaiuva. Segundo o vereador Célio Diniz, a área onde fica o prédio está sendo pouco utilizado, sendo usado apenas de forma parcial pela secretaria da Escola de Enfermagem e pela farmácia que faz a distribuição de medicamentos obtidos de forma judicial, encontrando-se o restante do prédio sem uso.

A proposta feita pelo vereador, por meio do requerimento nº 479/2017, é que se o prédio não for mais utilizado pelo estado, já que encontra-se fechado há meses, que o município possa fazer um convênio e, assim, utilizar a parte ociosa do prédio para algum setor administrativo, uma farmácia dispensadora de medicamentos, ou ainda, na reabertura da UBS Central, que funcionava há poucos quarteirões do local e que fora fechada por falta de um espaço adequado para atendimento aos usuários.

“Não sabemos se o estado vai continuar usando o prédio, se irá reformar o mesmo ou não, pelas informações que tive o estado tirou instalações uma parte dos departamentos que ali funcionavam, levou para outro local, em frente ao residencial Park Pinheiros, e deixou o lugar praticamente abandonado. O que não se pode deixar é um prédio deste porte no centro da cidade sem utilização nenhuma. Por essa razão, é que abrimos uma discussão e a possibilidade do município usar essa área”, enfatiza Célio Diniz.

Vários vereadores participaram da discussão sobre o assunto, sugerindo-se, também, a utilização do prédio para realocar a Diretoria de Ensino de Assis, que está para sair do município por não ter uma sede própria, tendo o Estado que pagar aluguel no atual imóvel em que a diretoria funciona.

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura que estudará a proposta, ressaltando que o antigo prédio da DIR necessita de reformas.