Célio Diniz requer abertura de rua para interligar os bairros da Vila Glória e Cohab da Rodoviária, informações sobre os barracões da antiga FEPASA e providências para os “carros fortes” que transitam no centro da cidade

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
As solicitações foram apresentadas em forma de requerimentos ao poder executivo

O vereador Célio Diniz, atendendo à solicitação de munícipes, apresentou na última Sessão Ordinária um requerimento pedindo a abertura da Av. Sete de Setembro, na Vila Glória, interligando o bairro ao Conjunto Habitacional Assis IV (Cohab da Rodoviária). Essa é uma reivindicação antiga dos moradores das duas localidades.

O objetivo do requerimento é dar maior fluência ao trânsito, facilitando o acesso aos dois bairros. Segundo Célio Diniz, o pedido tem sido feito em todos os seus mandatos. “É um requerimento que sempre apresentei e volto a dizer que não farei a solicitação somente por meio do documento, mas vou falar pessoalmente com o prefeito sobre isso”, ressalta.

Célio Diniz também apresentou outros requerimentos na noite. Um deles é sobre a utilização dos barracões e armazéns da antiga FEPASA, cujas construções encontram-se abandonadas há muitos anos na cidade. O vereador questiona quantos prédios estão sendo usados pela Prefeitura Municipal, de que forma é feita essa concessão e se há a possibilidade de utilizar, também, outros espaços.

Ainda, Célio Diniz trouxe para discussão o estacionamento de carros fortes em frente às agências bancárias de Assis. De acordo com ele, esses veículos param de maneira indevida para o embarque e desembarque de valores, atrapalhando o trânsito e causando transtornos, principalmente, na Av. Rui Barbosa. O vereador sugere ao Departamento de Trânsito que se faça uma faixa exclusiva para o estacionamento desses veículos.

Todos os requerimentos foram encaminhados ao poder executivo e o vereador aguarda uma resposta.