Célio Diniz pede melhorias no fluxo de trânsito da Rua São Paulo

por carlos — última modificação 27/01/2021 00h13

O Vereador Célio Francisco Diniz (PTB), apresentou na Sessão da Câmara Municipal de Assis do dia 05 de Fevereiro o Requerimento 35/2018, onde requer informações do Poder Executivo sobre a possibilidade de inversão de mão de direção da Rua São Paulo.

Celio esteve na região dos altos da Praça Arlindo Luz e Estação Parada das Artes, conversando com muitas pessoas, que passam pelo local e inclusive utilizam transporte público, haja visto que a Prefeitura está transformando a região da estação em local de embarque e desembarque de passageiros, em razão do local ser o centro da cidade.

Uma das reinvindicações mais solicitadas à Celio Diniz é uma a possibilidade da inversão de mão da Rua: São Paulo, que possui seu sentido “Bairro x Centro”, podendo dar continuidade no sentido da Avenida Rui Barbosa em seu encontro, passando a ter o sentido “Centro x Bairro”.

“O ônibus ou qualquer cidadão que sobe a Avenida Rui Barbosa, quando ele chega na antiga Honda, ele não consegue subir, porque não é mão de direção, ele tem que entrar naquela Rua Lateral, quebrar pelo meio para poder seguir em frente”, salienta Célio.

“Se o ônibus sobe a Avenida Rui Barbosa, o mais correto seria ele continuar na Rua São Paulo para ir até o bairro e quem pega a Avenida Armando Sales pode dobrar a direita, entrar nesta Avenida e seguir adiante”. Completa Celio Diniz.

Para o Vereador, essa é uma ideia interessante que melhoraria muito o fluxo, sendo uma solução simples e rápida. No requerimento Célio solicita ao Departamento Municipal de Trânsito para que realize um estudo para transformar a Rua São Paulo em mão única de direção no sentido “Centro x Bairro” e transformar as paralelas o inverso, sentido “Bairro x Centro”, dando mais fluidez ao trânsito podendo inclusive agradar os comerciantes da região e Avenida Armando Sales além de toda a população.

Para acessar o Requerimento 35/2018 basta acessar o Link abaixo.

Fonte: Vereador Célio Diniz