Célio Diniz ministra palestra sobre profissões e cidadania

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
O encontro ocorreu com os alunos do 3º ano da escola Dom Antônio José dos Santos

O Vereador Célio Diniz participou na última terça-feira, dia 14, às 10h, na escola Dom Antônio José dos Santos, na Vila Ribeiro, de uma palestra sobre Profissões e Cidadania, onde foi abordado a profissão do Advogado e o trabalho do vereador no município. A atividade faz parte de um ciclo de palestras voltado aos alunos do 3º ano do Ensino Médio, proposto pelo professor Wilson Souza, que auxiliará os jovens na escolha de uma carreira profissional.

Na palestra, o vereador falou sobre cidadania, os direitos dos cidadãos, o papel do vereador e da Câmara legislativa na sociedade. Célio Diniz, que é formado em Direito e advoga também em Assis, abordou, ainda, sobre na sua área de formação e os desafios da profissão de advogado.

No final da palestra, houve um bate-papo entre os alunos e o vereador em que os estudantes puderam perguntar sobre a função do advogado, mas, sobretudo, sobre a cidade e as leis que normatizam as atividades municipais.

Para Célio Diniz, a palestra teve como objetivo orientar esses alunos para que estejam seguros na hora de fazerem o vestibular. “A minha fala vem para mostrar um possível caminho a seguir, pois muitos desses jovens estão em dúvida para decidir qual carreira escolher e ingressar na vida profissional”, explica o vereador.

Outros profissionais de diversas áreas do conhecimento também participarão do ciclo de palestras da escola.