Camarguinho consegue Emenda Parlamentar no valor de R$ 250 mil ao município

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
A verba é originária do Deputado Federal Beto Mansur que já vem atuando na região desde 2015

Foi firmado um acordo entre a Prefeitura de Assis e o Deputado Federal Beto Mansur/PRB sobre uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 250 mil reais ao município, que será destinada aos serviços de infraestrutura na cidade. O deputado atendeu a uma solicitação do vereador Camarguinho e a notícia foi dada pelo assessor do parlamentar, no gabinete do prefeito, na sexta-feira, dia 24.

De acordo com o Assessor Julio Urbano, a emenda está em fase de cadastro e passará, ainda, pelas fases de apresentação de projeto e liberação da emenda para a licitação. O projeto para o uso do recurso será elaborado pelo Poder Executivo.

Todo o processo, desde a inscrição até o recebimento do dinheiro, durará cerca de seis meses. “Após a inscrição e envio do projeto, nós ficaremos cobrando junto ao Ministério das Cidades para que o recurso saia”, afirma o assessor.

O deputado Beto Mansur já trouxe outros recursos à cidade, como é o caso de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para a reforma da Santa Casa de Assis, em 2016.

Durante o encontro, foi-se falado que outros recursos podem ser conquistados para serem aplicados na área da saúde, na aquisição de novas ambulâncias, e da educação, por meio de programas no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).