Vereadores elegerão nova Mesa Diretora para o exercício de 2019 nesta terça-feira

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Vereadores vão escolher nesta terça-feira, dia 18, a Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos da Câmara Municipal em 2019. Atualmente esta Mesa é composta pelos seguintes membros: Eduardo de Camargo Neto, Presidente; Francisco de Assis da Silva, Vice Presidente; André Gonçalves Gomes, Primeiro Secretário e João da Silva Filho, Segundo Secretário.
A eleição acontece no primeiro dia útil, após a última Sessão Ordinária, às 18h (dezoito horas), procederá em votação aberta e o candidato necessita obter a maioria absoluta dos votos, conforme Lei Orgânica do Município.
A nova Mesa Diretora, na qualidade de órgão diretor, tem a missão de conduzir os trabalhos legislativos e os serviços administrativos da Câmara Municipal no exercício de 2019. Compete à Mesa, dentre outras atribuições estabelecidas em lei: propor Projetos de Lei; fixar subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais; propor projetos de decreto legislativo; propor projetos de resolução; propor ação de inconstitucionalidade e promulgar emendas à Lei Orgânica do Município.
O vereador que manifestar interesse, ou concordar com a indicação de seu nome para postular o cargo de Presidente, deverá ocupar a tribuna para expor seus planos para o exercício do cargo postulado no prazo máximo de quinze minutos e terá o prazo máximo de trinta minutos para responder questões levantadas pelo Plenário, sendo permitidas, no máximo, duas perguntas por vereador, a ser chamado por ordem de inscrição feita em livro especial.
A Mesa da Câmara será composta novamente pelos seguintes membros: Presidente, Vice-Presidente, Primeiro Secretário e Segundo Secretário e a posse dos membros eleitos ocorrerá em 1º de janeiro de 2019.

Fonte: Câmara Municipal de Assis