Câmara pede prorrogação do REFIS

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
O prazo para efetuar o refinanciamento se encerra no dia 29

A Câmara Municipal se manifestou essa semana a respeito do Programa de Refinanciamento Fiscal – REFIS, aprovado pela Casa de Leis, solicitando ao executivo a prorrogação do prazo, que se encerra no dia 29 de setembro. Um ofício foi enviado oficializando o pedido.

Segundo o vereador Valmir Dionizio, atual presidente da Câmara, a procura pelo REFIS tem sido grande, ocasionando filas e longo tempo de espera. Além disso, o curto prazo do programa pegou os munícipes descapitalizados a fim de acertarem suas dívidas com a Prefeitura.

Quem deseja aderir ao REFIS, o atendimento está sendo feito no Espaço Cidadania, em frente ao Paço Municipal, das 9h às 15h. Porém, a demora para ser atendido chega a ser de quatro horas, por conta de poucos atendentes no balcão e falta de recursos tecnológicos, e a procura, em sua grande maioria, tem sido feita por idosos que têm preferência no atendimento.

“Com a prorrogação do prazo, aumenta a possibilidade dos contribuintes poderem sanar seu endividamento fiscal e, com isso, alavancar recursos para o financiamento de políticas públicas na cidade”, ressalta o presidente da Câmara.