Câmara participa de reunião do Conselho de Segurança Rural

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
O objetivo é estreitar os laços entre o legislativo e a comunidade da zona rural do município

Aconteceu na última quarta-feira, dia 18, no 32º Batalhão da Polícia Militar, a reunião do Conseg Rural – Conselho de Segurança Rural de Assis, que teve a participação do Assessor de Fiscalização e Controle Parlamentar, José Antônio de Camargo Filho.

O colegiado foi criado em 2009 com o objetivo de promover a resolução dos problemas relacionados à segurança pública na zona rural de Assis, estabelecendo um canal de comunicação entre a comunidade rural e a Polícia Militar. Umas das ações de grande importância que o Conseg Rural realizou foi o trabalho de georreferenciamento, com identificação das propriedades rurais e mapeamento das estradas facilitando o seu acesso.

A Câmara Municipal, cuja principal função é representar os interesses dos munícipes, participou da reunião e disponibilizou o canal de comunicação do legislativo para atender, também, os moradores da zona rural. As ocorrências podem ser registradas por meio do site da Câmara, no link da Ouvidoria, por telefone (0800-7701241), ou pessoalmente na Casa de Leis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.

Nessa reunião do dia 18, o presidente do Conseg Rural, Sr. Rubens Hernandes, foi homenageado pela Polícia Militar recebendo a medalha de Mérito Comunitário, e também pelo presidente da Câmara, o vereador Valmir Dionizio, que concedeu a moção de Congratulações e Aplausos pelo seu trabalho a frente do conselho e seu empenho em trazer qualidade de vida e segurança à zona rural Assis.

Ainda, a Urna do Povo será instalada na reunião do próximo mês, que será realizada no dia 08 de novembro, para que os moradores da zona rural possam participar da pesquisa de satisfação popular a respeito da administração pública do município.