Câmara participa de reunião com os comerciantes do "Mercadão" no gabinete do Prefeito

por carlos — última modificação 27/01/2021 00h13

O Poder Executivo informou que a troca de local do terminal foi uma exigência da nova empresa que irá assumir a exploração do transporte urbano do município.

Na tarde de ontem, Quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018 os vereadores Alexandre Cachorrão (PR), André Borracha (PR), Bigode (PP), Chico Panela (PSD), Gordinho da Farmácia (PRB) e Vinícius Similli (PDT) estiveram na Prefeitura acompanhando um grupo de comerciantes do “Mercadão” que se encontra insatisfeito com a mudança de local do terminal de transporte urbano para a Av. Rui Barbosa.

Os vereadores e comerciantes foram recepcionados pelo Prefeito José Fernandes, Vice-prefeito Márcio veterinário, os secretários de Planejamento, Obras e Serviços Clóvis Marcelino, do Desenvolvimento Econômico Paulo Mattioli, de Negócios Jurídicos Marina Antunes e demais Assessores.

Após ouvir os comerciantes, o poder Executivo explicou que a troca de local do terminal foi uma exigência da nova empresa que irá assumir a exploração do transporte urbano do município, tendo em vista a redução de custos operacionais, uma vez que o número de usuários pagantes do município não tem se sido capaz de suprir as despesas. Todavia, apesar de todas as mudanças, as linhas “intermunicipais” continuarão com o percurso normal, fazendo suas paradas ao lado do “Mercadão”.

O Poder Executivo informou também, que por estarem em um processo de transição, todas as mudanças estão sendo realizadas em caráter “experimental” e que sempre esteve aberto para ouvir a população realizando inclusive audiências públicas para tratar deste assunto em questão.

Ao término de reunião, o Poder Executivo se comprometeu em buscar juntamente com os comerciantes, ações para revitalização do local, como por exemplo, a atividade delegada e a limpeza dos banheiros previamente destacada pelos comerciantes.

Fonte: Câmara Municipal de Assis.