Câmara Municipal recebe visita de alunos da Escola José Augusto Ribeiro

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

A Câmara Municipal recebeu nesta quinta-feira, 05 de abril, a visita dos alunos das oitava e nona séries da Escola José Augusto Ribeiro de Assis.

Ao todo foram 20 alunos com idades entre 13 e 15 anos, que visitaram a Câmara Municipal com o intuito de aprender um pouco mais sobre a função dos vereadores e do Poder Legislativo. O vereador Vinicius Guilherme Simili recebeu os alunos no plenário da Câmara, onde falou sobre o papel dos vereadores para com a sociedade, tais como seus direitos, deveres e obrigações.

Os alunos estavam acompanhados de duas professoras, Ana Cláudia Chagas e Rita de Cássia Nicolosi responsáveis pela Disciplina Eletiva “Lugares de Aprender” que têm como objetivo mostrar para os alunos espaços públicos, patrimônios e locais que ajudam a produzir conhecimento além da sala de aula.

A visita durou cerca de 40 minutos e, pode durante esse pequeno tempo, aproximar mais os jovens da política, uma vez que logo serão eleitores e participarão do processo eleitoral.

Fonte: Câmara Municipal de Assis