Câmara Municipal realiza plantio de árvores

por teo — última modificação 27/01/2021 00h13
Legislativo realiza plantio de 30 mudas de Ipê rosa

Foi realizado na manhã do dia 18 de dezembro o plantio 30 mudas de Ipê rosa aos fundos da Câmara Municipal como incentivo ao reflorestamento do município. Os ipês exercem um fascínio sobre as pessoas pela sua beleza e, cada vez mais são escolhidos para serem plantados nas cidades.

O ato foi executado pelo Presidente da Câmara, o vereador Valmir Dionizio, acompanhado do vereador Timba, presidente da Comissão Permanente do Meio Ambiente e com o auxílio do Secretário Municipal do Meio Ambiente, Fábio Ávila Nossack, que demarcou os locais.

Essa compensação foi indicada pela Secretaria, após a necessidade de supressão de cinco árvores para a construção do estúdio da TV Câmara.

As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.

“Queremos com essa atitude, incentivar a população para que plantem também árvores em frente às suas residências, contribuindo assim, com meio ambiente e o embelezamento de nossa cidade”, destaca Valmir Dionizio.