Câmara Municipal realiza plantio de árvores

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
Após as chuvas, o legislativo pretende plantar mais 25 mudas no córrego do Jacu

Foi realizada na semana passada o plantio de duas árvores aos fundos da Câmara Municipal como incentivo ao reflorestamento das áreas de nascentes no município. O ato foi executado pelo presidente da Câmara, o vereador Valmir Dionizio, acompanhado dos vereadores Timba, presidente da Comissão Permanente do Meio Ambiente, Nilson Pavão, e pelo Técnico de Planejamento da Secretaria do Meio Ambiente, Fábio Ávila Nossack.

O plantio simbólico de um ipê e um pau Brasil também faz parte das comemorações do Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, marcando, ainda, o início da primavera.

Além disso, a Câmara Municipal pretende plantar nos arredores do córrego do Jacu mais 25 mudas de árvores, que só não foram possíveis ainda por conta do tempo seco. “Assim que as chuvas começarem, iremos dar início ao plantio dessas mudas. Queremos com essa atitude, incentivar a população para que plantem também árvores em frente às suas residências contribuindo, assim, ao meio ambiente e o embelezamento de nossa cidade”, destaca Valmir Dionizio.