Câmara Municipal realiza entrega de Diplomas de Policial Padrão e Atirador Destaque do Ano

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

A Câmara Municipal de Assis realizou nesta quarta-feira, 28 de novembro, uma Sessão Solene para a entrega dos Diplomas de Policial Padrão do Ano e Atirador Destaque do Ano, uma homenagem que a Câmara Municipal realiza desde 1995 aos policiais que são destaque em suas atividades e que contribuem de maneira significativa à segurança da população assisense.
A cerimônia foi presidida pelo vereador Sargento Valmir Dionizio e, a mesa foi composta pelas seguintes autoridades: Vereador Célio Francisco Diniz; Major Renato Marcel Carboneri, Comandante Interino do 32º BPM-I; Dr. Newton de Calasans Júnior, Delegado da Seccional da Polícia de Assis; Capitão Daniel Aparecido Demétrio, Comandante da 3ª Cia. de Polícia Rodoviária; 1º Tenente PM Rafael Gonçalves de Oliveira, representando o Comandante da 4ª Cia. de Polícia Ambiental; 1º Tenente PM Diego de Oliveira Pecoraro, Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros; Subtenente Paulo Altachades Vieira Kochann, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Assis e Edna Silva Sian, Perita Criminal Chefe.
Os homenageados deste ano foram: Sd PM Amarildo Eduardo Moraes Souza (Policiamento Rodoviário), Cb PM Guaraci Corrêa Leite (Policiamento Ambiental), 1º Sgt PM Luciano da Rocha Maciel (Policiamento Territorial), José Carlos de Araújo (Polícia Civil), Luiz Marcelo Bresciane (Polícia Técnico Científica), Cb PM Renato Elias Machado (Corpo de Bombeiros) e Gabriel Bernardino Liberato (Atirador do Tiro de Guerra).
O "Policial Padrão do Ano" é escolhido por todos os Vereadores, convocados pelo Presidente da Câmara, após receber das Corporações uma lista tríplice com o nome e a função dos indicados pelos Comandantes do 32° BPMI (32° Batalhão da Polícia Militar do Interior); 3ª Companhia Rodoviária; 2° BPRV (2° Batalhão da Polícia Rodoviária); 2° Pel. PFM (2° Pelotão da Polícia Florestal e Mananciais); 2° BPFM (2° Batalhão da Polícia Florestal e Mananciais); 2º SubGrupamento de Incêndio/Posto de Assis e pelo Delegado Seccional de Polícia - Polícia Técnica Científica.

1º Sgt PM Luciano da Rocha Maciel (Policiamento Territorial)

Cb PM Guaraci Corrêa Leite (Policiamento Ambiental)

Cb PM Renato Elias Machado (Corpo de Bombeiros)

Sd PM Amarildo Eduardo Moraes Souza (Policiamento Rodoviário)