Câmara Municipal participa da posse do novo Bispo de Assis Dom Argemiro Azevedo

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
O Presidente, Valmir Dionizio, representou o Poder Legislativo na cerimônia

Aconteceu neste domingo, dia 19, a cerimônia de posse do novo Bispo Diocesano de Assis, Dom Argemiro Azevedo, com a presença de milhares de fiéis que lotaram a Catedral. O Presidente da Câmara, Valmir Dionizio, e o Vice-Prefeito, Márcio Veterinário, acompanharam a posse representando os Poderes Legislativo e Executivo da cidade.

Dom Argemiro foi ordenado Bispo no dia 25 de fevereiro, em Araçatuba, cidade em que era pároco. O novo bispo diocesano de Assis é membro da Congregação Claretiana e adotou como lema “Apascenta meus cordeiros”.

A Cerimônia teve início às 16h30, com uma carreata que levou Dom Argemiro do Bispado à Catedral. Lá, ele foi recepcionado por Dom Maurício Grotto de Camargo, ex-Bispo de Assis e atual Arcebispo de Botucatu, e, também, pelas Bandas Municipal de Rancharia e do Tiro de Guerra.

A posse foi acompanhada, ainda, pelos padres, seminaristas, religiosos, familiares de Dom Argemiro e por fiéis de diversas comunidades das paróquias da região de Assis e da cidade de Araçatuba.