Câmara Municipal entregará Diploma de Mérito "Zumbi dos Palmares'' ao Senhor Claudomiro de Souza em Sessão Solene

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

A Câmara Municipal de Assis realizará uma Sessão Solene nesta quinta-feira, dia 06, para a entrega do Diploma de Mérito "Zumbi dos Palmares'' ao Senhor Claudomiro de Souza. O Diploma é concedido por meio do Decreto Legislativo nº 330, de 14 de julho de 2015 de autoria dos vereadores Reinaldo Farto Nunes, Edson de Souza e demais Vereadores.
O Diploma é concedido anualmente em Sessão Solene na Câmara Municipal, especialmente convocada para esse fim, próxima a celebração da "'Semana da Cultura Negra", semana que ocorre no dia 20 de novembro de cada ano, quando se comemora o Dia da Consciência Negra no país.
A homenagem é concedido através de indicação de comissão nomeada por Ato da Mesa Diretora do Poder Legislativo às pessoas que se destacaram na luta contra o preconceito e a discriminação social dos membros da comunidade negra, bem como as pessoas que implementaram projetos, contribuições e atividades para a promoção da igualdade racial.
A Câmara Municipal, por meio do seu Presidente Eduardo de Camargo Neto, convida toda a população para prestigiar o evento que se iniciará às 19h30min horas, no Plenário da Câmara Municipal, e será transmitida ao vivo pela TV Câmara.

Fonte: Câmara Municipal de Assis