Câmara homenageia “Nico do Porão” com nome de rua

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Sessão contou com a presença da família do homenageado

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 04 de julho o vereador Bento Carlos de Oliveira, Bentinho do Bar apresentou Projeto de Lei  que “Dispõe sobre denominação de Rua Antonio Francisco de Oliveira (Nico do Porão) à Rua "17" do Loteamento "Village Damha Assis". Na presença dos familiares do saudoso “Nico do Porão” o projeto foi aprovado por unanimidade e exaltado por diversos vereadores por seu merecimento e lembrança.

“Nico deixou sua marca como ferroviário, político, cidadão e empresário das noites assisenses, especialmente nos anos 70 e 80 quando sua casa noturna, O Porão Disco Clube era referência para a cidade em todo o país”, destacou Bentinho. Reinaldo Nunes, Português também fez um discurso emocionado revelando algumas passagens de sua militância. “Nico, em sua bondade e coragem participou de diversos momentos da nossa história sempre lutando pelo povo de Assis”, ressalta o vereador.

Nico foi vice-prefeito de Assis na gestão Santilli Sobrinho e sempre esteve presentes nos momentos históricos de nossa cidade na sua época, por isso a justa homenagem feita pelos vereadores, eternizando o nome de Antonio Francisco de Oliveira, “Nico do Porão” em uma das ruas de Assis.