Câmara divulga a pauta com os projetos que serão votados hoje

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
Serão debatidas uma verba para a construção de uma pista de skate e a nomeação de uma escola municipal

A Pauta da Ordem do Dia, com os dois projetos que serão discutidos e votados pelos vereadores na Sessão Ordinária que será realizada hoje, dia 24, já está disponível no site da Câmara. Os projetos tratam de uma verba para a construção de uma pista de skate na cidade, e a nomeação da Escola Municipal do Portal São Francisco.

O pedido de crédito adicional especial da Prefeitura, no valor de R$ 176.373,10, diz respeito à construção de uma pista de skate no conjunto habitacional “Orestes Longhini”. O convênio já foi formalizado em 2014 e a liberação do recurso em 2016, porém a obra não foi realizada por problemas no processo licitatório. Agora, o executivo solicita novamente o valor corrigido do repasse e uma nova licitação será aberta.

Está na pauta, também, o projeto nº 28/2017, de autoria do vereador Camarguinho, que denomina a Escola Municipal do Portal São Francisco de EMEIF “Prof. Milton Rocha”.

O homenageado iniciou sua carreira no magistério em 1968 atuando em diversas escolas na cidade, sendo, inclusive, Diretor da E.E José Augusto Ribeiro. Milton Rocha também foi vereador em Assis por três legislaturas, presidindo a Câmara Municipal por sete anos. O professor, ainda, atuou na Delegacia de Ensino de Assis, onde auxiliou no desenvolvimento da política educacional e ensino do município. Aposentou-se em julho de 2000, após 32 anos dedicados ao ensino e à educação, e faleceu em 28 de setembro de 2014.

A pauta completa e o expediente da Sessão Ordinária podem ser acessados no site da Câmara, no link Pauta das Sessões, localizada no lado esquerdo da página inicial. As sessões são transmitidas ao vivo todas as segundas-feiras, a partir das 18h, no canal digital 61.3, nos canais 12 (digital) e 7 da TV a Cabo, na Rádio FEMA (105.9) e também na internet.