Câmara de Assis realiza avaliação no CEU do Parque Colinas

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O vereador Sargento Valmir foi designado pelo Presidente da Câmara para a avaliação que está acontecendo em todo o Brasil a pedido do Minc.

Através de ofício enviado pelo Ministério da Cultura à Câmara Municipal de Assis, solicitando a colaboração no “monitoramento e avaliação das Praças CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados” em Assis instalada no Parque Colinas, o Presidente da Câmara Edson de Souza, Pastor Edinho designou o vereador Valmir Dionízio, Sargento Valmir para realizar esta avaliação e enviar posteriormente resposta de questionário, como está acontecendo em todo Brasil.

Sargento Valmir em visita ao local conversou com as coordenadoras: Isabel Cristina Francisco do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social e Ana Paula Cardoso Gonçalves do Centro Cultural que juntas acompanham as atividades do CEU em Assis. O vereador pode constatar o pleno funcionamento dos eventos culturais e esportivos programados e organizados pela própria comunidade, como: Cinema, Teatro, Escolinha de Futebol, Pista de Skate, Biblioteca e atividades diversas.

“Vamos responder o questionário ao Ministério do Trabalho, e desde já adianto que a comunidade está respondendo ao chamado desse equipamento sociocultural colocado a disposição do cidadão assisense, não só do Colinas mas de toda a cidade”, salienta o vereador Sargento Valmir.

“Idealizado em conjunto pelos: Ministério da Cultura, Esporte, Desenvolvimento Social e Agrário, Justiça e Trabalho e Emprego, o Programa CEUs integra o Eixo Comunidade Cidadã do PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento, juntamente com a implantação de equipamentos de saúde, educação e segurança pública, em áreas de vulnerabilidade social dos municípios brasileiros. Os CEUs são equipamentos socioculturais que contam com: biblioteca, cineteatro, laboratório multimídia, salas de oficinas, playground, pista de skate, quadra coberta, pista de caminhadas entre outros atrativos”.

“Em tempo hábil, estipulado pelo MinC, responderemos o questionário e enviaremos as respostas como nos foi solicitado, bem como está sendo feito para os 126 municípios que já contam com estes equipamentos, pois Assis tem esse privilégio e atenderá todos os requisitos para mantê-lo”, finaliza o vereador.