Câmara de Assis é representada no 1º Conexidades, Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Os vereadores João da Silva Filho (Timba) DEM e Francisco de Assis da Silva (Chico Panela), representaram o Legislativo Assisense no 1º Conexidades, Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados realizado de 08 a 12 de maio na Cidade de Ubatuba - SP.

O encontro foi o primeiro evento organizado pela UVESP, União dos Vereadores do Estado de São Paulo. Em sua primeira edição, o Conexidades apresentou os temas que pautam os principais interesses das Administrações Municipais. Durante o encontro, foram debatidas as boas práticas de Governança, Sustentabilidade, Turismo, Educação e Consórcios Públicos. Também foi feito o lançamento da Frente Parlamentar Ambientalista dos vereadores do Brasil.

Para uma maior formação e orientação principalmente dos vereadores, todas as palestras e debates foram ministrados por técnicos do CGU, Controladoria Geral da União, TCU Tribunal de Contas da União, TCESP, Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e MPCESP Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo. Dentre diversas temáticas, a mais debatida foi com relação ao Meio Ambiente, do qual ficou a cargo do assisense Mário Montovani, Diretor da Ong SOS Mata Atlântica, do Maurício Bruzadin, Secretário Estadual do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e também do Edson Duarte, Ministro do Meio Ambiente.

Para os vereadores assisenses Timba e Chico Panela, o evento pôde proporcionar um enorme conhecimento para melhorar e muito a atuação no parlamento, principalmente na parte técnica legislativa. Logo após a última Sessão da Câmara Municipal de Assis realizada no dia 14 de maio, o vereador Timba solicitou uma reunião com demais vereadores, para expor orientações recebidas no evento e, informou o Presidente Eduardo de Camargo Neto sobre a nova regra de fiscalização da peça orçamentária e dos gastos públicos.

No dia 16 de maio, os vereadores Timba e Chico Panela estiveram reunidos com o Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipal de Assis, Senhor Paulo Cézar Tito, onde debateram a situação dos servidores ativos e inativos da Prefeitura, assunto consultado durante o 1º Conexidades.

Foto: Vereadores com Presidente do Sindicato Paulo Cézar Tito

Fonte: João da Silva Timba - DEM