Câmara de Assis confirma pauta da primeira sessão do ano e anuncia volta do atendimento no horário normal

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Dezenas de documentos e dois projetos fazem parte da Pauta

O presidente da Câmara Municipal de Assis, Edson de Souza, Pastor Edinho do PSC, em conjunto com sua Mesa Diretora, anunciou a Pauta da Primeira Sessão Ordinária da 16ª. Legislatura, que acontece nesta segunda-feira, dia 01 de fevereiro de 2016. “Estamos iniciando os trabalhos, convocando as comissões para os pareceres iniciais dos novos projetos e pretendemos realizar sessões participativas e produtivas neste novo ano”, destaca o presidente Pastor Edinho.

Apenas dois projetos estão na pauta da Ordem do Dia, nesta segunda-feira, além é claro das dezenas de documentos preparados, mesmo durante o recesso parlamentar: Requerimentos, Indicações e Moções. A mesa composta pelo Pastor Edinho, presidente, Adriano Romagnoli, vice-presidente, José Luis Garcia, primeiro secretário e Timba, segundo-secretário, promete muito trabalho e “mais oportunidades para ouvir a população”.

Os projetos são: VETO Nº 2/2015 – de autoria do Executivo, que veta Totalmente o “Projeto de Lei nº 114/2015, de autoria dos vereadores Arlindo Alves de Sousa e José Luiz Garcia, que altera os dispositivos da Lei Municipal nº 4.660, de 29 de agosto de 2005, que "institui como matéria curricular o ensino dos jogos de damas e xadrez nas EMEIS, como suporte pedagógico para outras disciplinas" e ainda o Projeto de Lei Nº 159/2015 – também do Executivo que “Autoriza o Município de Assis a alienar, mediante doação sem encargo, ao Departamento de Estrada e Rodagem de São Paulo - D.E.R. - SP, autarquia estadual, o imóvel que especifica”.

As sessões da Câmara Municipal de Assis acontecem na segunda-feira e se iniciam ás 18 horas. O auditório é totalmente aberto à comunidade e tem cerca de 100 lugares. Para chegar mais próximo da população, as sessões são transmitidas ao vivo pela Radio FEMA FM, 105,9, pela TV CABO Assis, Canal 07, pelo Canal Aberto Digital “TV Câmara”, 61.3 e também pela internet (inclusive com imagens) através do www.assis.sp.leg.br).

Câmara encerra período de horário especial e retorna ao horário normal

A Câmara Municipal de Assis, seguiu até esta sexta-feira, dia 29 de janeiro, a determinação através de Decreto Municipal visando economia dos recursos públicos, atentendo em horário especial, ou seja (meio período). Á partir desta segunda-feira, dia 01 de fevereiro o expediente de todos os departamentos do Legislativo voltam ao seu horário normal: das 8h00 as 11h30 e das 13 as 17h30.