Câmara comunica resultado da pesquisa de satisfação popular com o público universitário

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
Os dados foram compilados e serão encaminhados aos departamentos responsáveis

A Câmara Municipal, que vem realizando uma pesquisa de satisfação popular acerca da administração pública de Assis, torna público o resultado da Urna do Povo que foram dispostas nos centros universitários da cidade no período de 10 a 20 de setembro. Participaram da pesquisa os estudantes e comunidade acadêmica da FATEC, UNESP, FEMA e UNIP. As urnas também foram instaladas na recepção e no plenário da Câmara.

Segundo José Antônio de Camargo Filho, Assessor de Fiscalização e Controle Parlamentar, responsável pela pesquisa, os resultados ajudarão o poder público a identificar as fragilidades da gestão, tendo a oportunidade de corrigir as falhas mais urgentes seguindo as orientações da população.

Na opinião do público das universidades, a área que está mais precisando de investimentos é a Secretaria de Obras, contabilizando 72 participações a respeito, seguida dos segmentos Segurança (19), Saúde (9), Desenvolvimento (6), Meio Ambiente (5), Assistência Social, Cultura e Gabinete (2 cada) e Educação (1). Além disso, foram contadas 38 cédulas com rasuras ou que estavam em branco, das 158 participações no total.

Ainda, a pesquisa foi separada por tipos, cujas reclamações foram a maioria (111). As sugestões (7) e elogios (2) também foram registrados. Já a classificação por órgãos, a Prefeitura Municipal fica em 1º lugar, recebendo 114 registros, ficando o legislativo com apenas seis.

Esses dados estão disponíveis para consulta popular no site da Câmara Municipal, no link http://www.assis.sp.leg.br/processo-legislativo/urna-do-povo/2017/pesquisa-satisfacao-sobre-a-administracao-publica/view.